Estreia da coluna #MakeUp by Gabbie

Olá, queridas leitoras do blog Garota de Batom... Vocês provavelmente não me conhecem, mas estou aqui pra me apresentar e dizer que eu sou a mais nova colaboradora do bloguito da fofíssima Quiane. Meu nome é Gabrielle, mas podem me chamar de Gabbie também, rs sou fissurada por make up e vim trazer dicas semanais de makeup pra vocês.
Bom, como estou iniciando minha pseudo-carreira de "colunista semanal" rs, trouxe hoje pra vocês alguns truques de maquiagem pra quem ainda está na fase iniciante no mundo das makeups respondendo algumas das perguntas mais comuns quando alguém está tomando ciência de cada produtinho...

1. Pra que serve o corretivo? O corretivo é um ótimo produto para quem quer esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. É importante escolher um tom que se aproxime ao da sua pele para cobrir certinho as imperfeições apenas dando batidinhas com o dedo ou com um pincel próprio para a aplicação desse produto. Você só precisa tomas cuidado pra não passar corretivo demais, senão pode acabar piorando a situação!
2. Qual o melhor tipo de corretivo? O corretivo em bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas, mas se você aplicar na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, a versão cremosa do produto é mais indicada para essa área da face. Como é mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
3. Qual o melhor tipo de base? Apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, por serem mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura, mas ressalta as marcas de expressão.
4. Como posso saber a cor exata da base pro meu tom de pele? É recomendado que você teste a base na mandíbula, na linha divisória entre o rosto e o pescoço.
5. Para que serve o pó compacto? Ele ajuda a tirar a oleosidade e o brilho da pele e dá aquele help pra fixar o make.
6. Tenho sardas nas maçãs do rosto, e agora? NUNCA tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.
7. Como faço para disfarçar olhos caídos? Aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde escuro e azul petróleo. Dispense o lápis nos cílios inferiores!
8. Tenho olhos pequenos e queria dar a ilusão de que são maiores, é possível? Claro que sim. Passe sombras claras nas pálpebras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores.
9. Como faço para "diminuir" meus olhos? Aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
10. O que faço para aproximar olhos separados? Esfume o canto interno com uma sombra escura e passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores – mas somente da parte interna para o centro do olho.
11. E para separar olhos muito próximos? Escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores do centro para o lado de fora.
12. Para fixar melhor a sombra passe corretivo nas pálpebras superiores.
13. Como eu uso o curvex? O curvex deve ser usado antes da aplicação do rímel e bem perto da raiz dos cílios, por pelo menos dez segundos. Nota: como eu tenho os cílios naturalmente muito curvados eu não utilizo o curvex nas minhas makes! 
14. Como passar o rímel corretamente? Aplique uma camada de rímel da raiz para as pontas e passe um pente ou escova próprios para os cílios e sombracelha para retirar o excesso e separar os fios. Coloque outra camada de rímel nos cantos externos e nas pontas dos olhos. Se for preciso, tire o excesso de novo.
15. Truques para tirar proveito do uso do rímel: para aumentar, pincele as extremidades; para alongar, aplique duas camadas de rímel incolor e uma de preto; para dar volume passe rímel, ponha um pouco de pó compacto nos cílios e depois aplique outra camada de rímel; para separar os fios, lave bem uma escovinha de um frasco que terminou e use para pentear os cantos. Aquelas mais gordinhas concentram o produto no centro dos olhos. 
16. Para apagar borrão de rímel apenas espere-o secar e, com um cotonete umedecido em água/demaquilante, tire a mancha.
17. Para quem usa óculos basta aplicar uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para dar um toque mais sutil ao olhar.
18. Para aumentar os lábios desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Depois aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com um gloss.
19. Para diminuir lábios carnudos aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são super sensuais e merecem destaque!
20. Para o batom durar mais, passe o batom e pressione um lenço de papel com os lábios para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
21. Para afinar o nariz, passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.
22. E como faço para delinear? Em frente ao espelho, levante um pouco o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente, o que facilita o trabalho depois puxe o cantinho do olho. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios, agora junte-os até formar um traço único. Um traço fininho, desde o canto interno até o final da pálpebra, cria a sensação de cílios mais cheios. Já para um look mais moderno, deixe o traço engrossar no meio da pálpebra e ultrapassar o canto externo do olho. Ainda tá meio confusa? Assista esse vídeo!
23. Pra que serve o iluminador? Finalizou o make mas você acha que ainda falta alguma coisa, recorra ao iluminador. Ele valoriza alguns pontos, como as maçãs do rosto ou  pode deixar o olhar mais expressivo. Por possuir minúsculas partículas que refletem a luz, o iluminador deixa a pele cheia de vida, com uma aparência aveludada e brilhante na medida certa.
24. Exagerei no blush, e agora? Se ficar muito carregado, é só corrigir passando o pincel limpo na área que estava muito marcada.
25. Primer? Pra que serve? O primer é um produto que tem função pré-base, ou seja, ele prepara a pele para receber a maquiagem, reduz a oleosidade, minimiza a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições, deixando a pele mais homogênea e fixando a maquiagem por mais tempo.

E então, gostaram das dicas? Espero que sim... Deixem suas opiniões nos comentários, ok? Quem quiser pode me visitar durante a semana no meu blog pessoal, ok?! Já que vocês são minhas candies de segundas feiras, vou me despedir igual às candies de todos os dias...
XOXO CANDIES

13 comentários:

  1. ESTE É PARA QUEM QUER AJUDAR!!!
    CLIQUE AQUI E COLOQUE SUA OPINIÃO, E SEJA SEGUIDOR DO BLOG, PRECISAMOS MAIS DE 200 COMENTÁRIOS E TER MAIS 200 SEGUIDORES, PELOS NÚMEROS DE VISITAS CONSEGUIMOS AJUDAR A ESTE CASO VIR A PÚBLICO, AGORA ESTAMOS NA SEGUNDA PARTE, FICO GRATA!!!

    (http://carolinafariaescritora.blogspot.com/2011/04/entre-na-corrente-solidaria-do-caso.html)
    Adorei seu blog, sou Catherine e ajudo esta causa, se puder ajude coloque aqui no seu lindo blog, assim outras pessoas vão ler.
    Beijos Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Ameei o blog!
    #SEGUINDOO!
    Da uma olhadinha no meu blog?
    http://teens-club-br.blogspot.com
    msn: teens-club-br@hotmail.com

    Beeijinhos
    Ass: Rebeca Nunes

    ResponderExcluir
  3. Oii gostei do blog e já to seguindo quando poder passe no meu blog para dá uma olhadinha será bem vinda! e se quiser siga tbm ...

    www.mudandodetema.blogspot.com

    Beijinhos

    =D

    ResponderExcluir
  4. puuuuuuuuts , ameeeei as dicas , muitas em ? rs
    confesso que me deu preguiça de ler , mas quando comecei ... kk

    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com/confere la os novos posts ? rs

    ResponderExcluir
  5. Tô te seguindo, me segue tbm.
    bjOo

    jessyjoy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei o post.
    bjss

    http://fireworks-mn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Segue que eu sigo de volta: http://biscoitodocepordin.blogspot.com/ ?

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    adorei as dicas.
    Estou te seguindo, blog novo, venha conhecer?
    Obg,bjos
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu blog!.. parabéns
    Te convido a visitar meu blog.. tem coisas interessantes como o seu...

    http://elyhalves.blogspot.com/

    Follow-me -- Obrigada --
    Atenciosamente Elisama ^^

    ResponderExcluir
  10. é mais coisa mais dificil é comprar base
    pq tem lojas que não deixa testa.
    ___________________________________

    Seguindo *--*,me segue ?qtal

    Beijos

    http://queroter18.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Meninas, este blog não é meu... Mas vou segui-las com o blog pessoal, se vocês gostarem podem me seguir por lá! Que bom que gostaram da coluninha :)

    ResponderExcluir